Publicidade

Mercado

BTG Pactual projeta tendência de alta nas ações do varejo

Cenário se refletiu parcialmente no desempenho das ações, mas há espaço para maiores altas em papéis do setor

BTG Pactual projeta tendência de alta nas ações do varejo
Banco BTG Pactual (FOTO:Divulgação)
  • Os resultados das varejistas no segundo trimestre mostraram uma grande aceleração da tendência de recuperação, principalmente nos meses de maio e junho
  • Os especialistas consideram que a implementação mais rápida da campanha de vacinação deve levar a melhorias contínuas do lado da demanda

(Estadão Conteúdo) – Os resultados das varejistas no segundo trimestre mostraram uma grande aceleração da tendência de recuperação, principalmente nos meses de maio e junho. Esse cenário se refletiu parcialmente no desempenho das ações, mas há espaço para maiores altas nos papéis do setor, que operam ainda voláteis, com queda de 8,7% no acumulado do ano, avalia o BTG Pactual.

No segundo trimestre, a receita combinada das varejistas subiu 32% ante o mesmo período do ano passado, 2% acima das expectativas do banco. O Ebitda agregado aumentou 43% na mesma base comparativa, superando em 5% a projeção do BTG.

“Ainda vemos investidores focados em quatro tendências principais em 2021: desempenho dos players de e-commerce, após um grande crescimento em 2020, ritmo de recuperação de segmentos discricionários, resiliência de segmentos que se beneficiaram do auxílio emergencial e consolidação de segmentos entre os maiores/ mais capitalizados varejistas”, comentam em comunicado os analistas Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Victor Rogatis.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os especialistas consideram que a implementação mais rápida da campanha de vacinação deve levar a melhorias contínuas do lado da demanda. No entanto, isso deve ser parcialmente ofuscado por menor renda disponível, redução do auxílio emergencial e aumento do desemprego.

Diante desse cenário, o portfólio de curto prazo do BTG oferece um mix de exposição à reabertura da economia e resiliência em um cenário ainda volátil: Arezzo, Track & Field, Lojas Renner e Assaí.

“À medida que os investidores começam a buscar níveis de lucros mais normalizados para avaliar as empresas, o enfraquecimento do desempenho de alguns nomes premium pode oferecer oportunidades interessantes”, complementam.

No que diz respeito ao desempenho ao longo do ano, os analistas apontam uma cesta composta por Mercado Livre, como top pick, Magazine Luiza, Lojas Quero Quero e Grupo Mateus.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos