Últimas notícias

Bolsas da Europa operam mistas após dado fraco de varejo

Entre as principais perdas na região, as ações de áreas respondem negativamente à notícia de que o Reino Unido retirou Portugal da lista de países seguros para viajar

(Estadão Conteúdo) – As bolsas da Europa operam sem direção única nesta manhã, após a queda maior que a esperada das vendas do varejo na zona do euro em abril. Investidores evitam movimentações bruscas nos mercados, enquanto aguardam a divulgação do relatório de emprego de maio dos Estados Unidos, o chamado Payroll. Por volta das 08h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,12%.

Entre as principais perdas na região, as ações de áreas respondem negativamente à notícia de que o Reino Unido retirou Portugal da lista de países seguros para viajar, em meio à escalada no número de casos de coronavírus.

Em Londres, o papel da Easy Jet cedia 1,25% e o da IAG, controladora da Iberia e British Airways, perdia 0,39%. Com isso, o índice FTSE 100, referência no mercado britânico, baixava 0,10%. Em Madri, o Ibex 35 diminuía 0,57%. O DAX, de Frankfurt, tinha leve alta de 0,03% e o CAC 40, de Paris, avançava 0,02%. Em Milão, o FTSE MIB ganhava 0,18% e, em Lisboa, o PSI 20 aumentava 0,22%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos