Últimas notícias

Mester, do Fed, aponta risco de recessão nos Estados Unidos

Mester ainda disse que não via que as curvas de juros são indicadores adequados de perspectiva econômica

Mester, do Fed, aponta risco de recessão nos Estados Unidos
Presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester 18/11/2015 REUTERS/Lucas Jackson

(Gabriel Bueno da Costa, Estadão Conteúdo) – Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Cleveland, Loretta Mester afirmou hoje que existe o risco de os Estados Unidos enfrentarem uma recessão, mas avaliou que “há um caminho” para que o Fed consiga desacelerar a demanda sem que isso ocorra.

Com direito a voto nas decisões de política monetária neste ano, Mester falou em evento do Clube Econômico de Pittsburgh. Em sua participação, ela reafirmou o compromisso do BC americano em “levar a inflação para baixo”, prioridade no quadro atual. Segundo ela, o Fed deve continuar a elevar os juros, para conter a demanda.

Em outro momento da sessão de perguntas e respostas, Mester disse que não via, no quadro atual, as curvas de juros como um indicador dos mais adequados sobre a perspectiva econômica. Alguns economistas dizem que inversões na curva de Treasuries, como ocorre agora, são sinal de recessão à frente, mas outros argumentam que com as grandes compras de bônus do Fed e outros fatores essa correlação está mais fraca atualmente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos