Últimas notícias

Metais: ouro fecha em alta, apoiado por juros dos Treasuries

  • Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril subiu 0,53%, a US$ 1.741,7 a onça-troy

(Estadão Conteúdo) – O ouro fechou em queda nesta sexta-feira, apoiado pela queda nos juros dos Treasuries, embora o mercado de renda fixa americano opere com certa volatilidade. Nas últimas semanas, a inclinação da curva de rendimento dos títulos da dívida pública dos Estados Unidos pressionou o ouro porque, dessa forma, o metal precioso fica menos atrativo para os investidores.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para abril subiu 0,53%, a US$ 1.741,7 a onça-troy. Na comparação semanal, o metal precioso registrou ganho de 2,54%. “O ouro está começando a atrair alguns investidores porque o aumento dos rendimentos dos Treasuries certamente será neutralizado pela ação do Fed”, afirma o analista de mercado financeiro Edward Moya, da OANDA.

De acordo com o profissional, será “complicado” identificar nos próximos meses quais serão os principais catalisadores para a compra do metal precioso. Moya destaca, contudo, que Wall Street permanecerá focado na liquidação no mercado de Treasuries.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de não renovar uma regra temporária que aliviava as exigências de reservas dos grandes americanos gerou volatilidade na renda fixa.

Para o chefe de Pesquisa em Commodity do Commerzbank, Eugen Weinberg, há um “cabo de guerra” no mercado de ouro entre a alta dos rendimentos dos Treasuries, que pesam sobre o metal, e certa aversão a risco nos mercados acionários, que tende a dar suporte ao ouro.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos