(Reuters) – A Apple Inc comunicou nesta terça-feira (7) que realizará um evento especial no dia 14 de setembro que a maioria dos observadores do setor acredita que será usado para apresentar uma nova linha de iPhones, seu carro-chefe.
Leia também
Desde 2013, a Apple lança novos iPhones quase invariavelmente em torno de setembro. Não se acredita que a gigante tecnológica, que lançou um iPhone remodelado com conectividade 5G no ano passado, fará mudanças radicais neste ano, e a maioria dos analistas aponta para pequenas atualizações técnicas do processador e do sistema de câmera do telefone.
“As taxas de atualizações chegaram ao auge em 2021 no 5G, acreditamos que as taxas de atualizações serão moderadas, mas ainda atrairão grandes volumes em 2022”, escreveu Samik Chatterjee, analista da J.P.Morgan, em uma nota, acrescentando que ainda crê em um ano recorde graças às vendas mais altas do iPhone SE mais acessível.
Publicidade
A nova linha de smartphones deve ampliar o modo Portrait para vídeo e ainda ter um formato de gravação de vídeo de qualidade mais alta, de acordo com uma reportagem da Bloomberg.
O modo Portrait usa o sensor de profundidade do aparelho para focar em rostos e borrar o pano de fundo, permitindo que fotógrafos amadores produzam imagens de alta qualidade.
A Apple não pode comentar de imediato nada além do convite enviado à imprensa.