Últimas notícias

CNI: Pequena indústria tem o melhor 2º trimestre dos últimos 11 anos

As pequenas indústrias seguiram listando a falta/alto custo das matérias-primas como obstáculo na produção

(Eduardo Rodrigues, Estadão conteúdo) – As fábricas de pequeno porte tiveram o melhor segundo trimestre dos últimos 11 anos, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Desempenho dessas empresas subiu de 48,3 pontos em maio para 47,5 em junho. O indicador – que avalia produção, número de empregados e utilização da capacidade instalada – ficou acima da média histórica, que é de 43,6 pontos.

O Panorama da Pequena Indústria também mostra uma ligeira melhora nas condições financeiras do segmento, que aumentou de 41,0 pontos para 41,2 pontos, seguindo acima da média histórica de 37,9 pontos. Da mesma forma, o indicador de perspectivas melhorou de 51,3 pontos para 52,2 pontos, ante uma média histórica de 46,7 pontos.

Assim como ocorre com as maiores empresas do setor, as pequenas indústrias seguiram listando a falta ou o alto custo das matérias-primas como o principal obstáculo na produção. O porcentual de queixas, entretanto, vem diminuindo a cada trimestre. Na sequência, aparecem a alta carga tributária e a demanda insuficiente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos