(Estadão Conteúdo) – A Petrobras informa que recebeu ofertas vinculantes de potenciais interessados na aquisição dos ativos do Polo Potiguar, que contempla um conjunto de 26 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas, incluindo a refinaria Clara Camarão e o Terminal de Guamaré, no estado do Rio Grande do Norte. A 3R Petroleum foi a empresa que apresentou a melhor proposta, em valor superior a US$ 1 bilhão.
Leia também
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a diretoria executiva da companhia aprovou o início da fase de negociação. A estatal lembra, no entanto, que a celebração da transação dependerá do resultado das negociações, bem como das aprovações corporativas necessárias.
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas tempestivamente”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também em comunicado, a 3R Petroleum reforça que a potencial aquisição do Polo Potiguar está alinhada à estratégia de geração de valor aos seus investidores, por meio de aquisições de campos maduros que apresentem potencial de incremento de produção e reservas, bem como sinergias com o portfólio atual da companhia.
A empresa também ressalta que a celebração da transação está sujeita ao sucesso das negociações, além das aprovações corporativas necessárias e da anuência dos órgãos reguladores competentes, em especial a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).