Últimas notícias

Renova diz que Mubadala leva unidade de energia com oferta de R$1,1 bi

A ausência de manifestação de interessados na  Brasil PCH  permitiu a antecipação da declaração da vencedora

Renova diz que Mubadala leva unidade de energia com oferta de R$1,1 bi
Energia renovável (Foto: Evanto Elements)

(Reuters) A Renova Energia, companhia em recuperação judicial, informou nesta quinta-feira, 5, que a Mubadala Consultoria Financeira foi declarada vencedora em disputa pela Brasil PCH, com oferta de 1,1 bilhão de reais, segundo fato relevante.

A ausência de manifestação de interessados na participação do processo competitivo da Brasil PCH até o dia 1º de agosto permitiu a antecipação da declaração da vencedora pela administradora judicial, disse a Renova.

Segundo a elétrica, a transação será comunicada aos demais acionistas da Brasil PCH, a BSB Energética e Eletroriver, que poderão decidir pelo exercício do direito de preferência na aquisição ou ao direito de alienação conjunta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Brasil PCH foi estabelecida para construir e operar pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

A Renova disse ainda que a transação permitirá “saudável soerguimento e diminuição de seus passivos”, destinando os recursos obtidos no acordo para o pré-pagamento do empréstimo DIP Ponte contratado perante a Quadra Capital e desembolsado no início deste ano, o pagamento de determinados credores extraconcursais, o cumprimento das suas obrigações no Plano de Recuperação Judicial e a conclusão do Complexo Eólico Alto Sertão III Fase A.