Últimas notícias

Sachsida afirma que o grande desafio da Petrobras é gestão

Segundo ele, a competição gera "grandes ganhos" para os consumidores

Sachsida afirma que o grande desafio da Petrobras é gestão
(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

Por Marlla Sabino – Ao falar sobre a troca de comando da Petrobras, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que considera que o grande desafio da estatal neste momento é a “gestão”. O ministro disse que “todos concordam que há algo de errado” com a empresa no modelo atual.

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nessa segunda-feira, 27, a indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência da empresa. Andrade é o quarto presidente da Petrobras indicado pelo governo Bolsonaro. Ele substitui José Mauro Coelho no comando da empresa.

Sachsida ressaltou que respeita o agora ex-presidente José Mauro Coelho e todos que trabalham na empresa. Segundo ele, sua escolha para mudança no comando da Petrobras considerou a experiência na área de tecnologia da informação, o que em sua opinião fará bem para a companhia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao comentar sobre a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Petrobras, Sachsida afirmou que o colegiado teria foco mais político do técnico, mas afirmou que o Ministério de Minas e Energia apoiará a decisão do Congresso. “O MME segue a lei. Se a decisão do Congresso for por CPI, vamos apoiar.”

Assim como na semana passada em audiência pública, Sachsida disse que é o momento da sociedade decidir se quer a Petrobras privada ou estatal. Segundo ele, o processo poderia gerar mais competição no mercado, citando como exemplo a privatização do sistema Telebras.