Na manhã deste domingo (09), a notícia sobre o surgimento de uma nova criptomoeda está despertando a atenção dos investidores e já ultrapassou 100 milhões de dólares em valor de mercado.
Leia também
Chamada de LUKSO, a moeda foi lançada por Fabian Vogelsteller, um dos co-fundadores do Ethereum, em parceria com Vitalik Buterin. O projeto tem objetivo de desenvolver um ecossistema para a nova era da internet, a chamada Web 3.0.
De acordo com o portal LiveCoins, a Lukso entra com a proposta de ser uma tecnologia que permite aos usuários a oportunidade de possuir e transferir ativos digitais na Internet por meio de uma rede protegida por criptografia.
Publicidade
Vale explicar que, a moeda que alimenta a nova blockchain é a LYX. Antes do lançamento da rede principal, os investidores podem negociar LYXe, o token equivalente na blockchain Ethereum. Os usuários podem migrar esses tokens de pré-lançamento para moedas oficiais depois que a rede for ativada.
Ainda segundo o mesmo portal, o token LYXe foi lançado com uma circulação de aproximadamente 15% do suprimento final de 100 milhões, valor que consiste em aproximadamente 8% para taxas de vendas e marketing, aproximadamente 6% da venda pública e 1% da oferta inicial da KuCoin.
O principal objetivo do LUKSO é implementar a Proposta de Melhoria do Ethereum ERC725, apresentada pelo próprio Vogelsteller em 2017. Tal proposta visa aprimorar a interação com contratos inteligentes, especialmente no processo de verificação de identidade.
Em suma, isso significa que a blockchain LUKSO oferece a possibilidade de reivindicar uma identidade ao interagir com contratos inteligentes. Além de promover a oportunidade de revelar a propriedade de um endereço eletrônico por meio da reivindicação de uma identidade, aumentando a segurança e a privacidade.
Publicidade