Radar da Imprensa

Vale a pena manter ações da CSN (CSNA3)? Genial Investimentos responde

A companhia deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre ainda nesta segunda-feira (13)

Vale a pena manter ações da CSN (CSNA3)? Genial Investimentos responde
Vale manter ações da CSN (CSNA3)? Genial Investimentos responde. Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

Nesta segunda-feira (13), após o fechamento do mercado, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre de 2023. Enquanto os números não são revelados, a Genial Investimentos afirmou que a expectativa é de números consolidados mais favoráveis para a companhia.

Em análise divulgada em seu site oficial, a Genial afirmou que a tem se beneficiado da diversificação de múltiplos negócios e recomendou que os acionistas mantenham suas ações, apesar de alguns pontos de atenção.

“Nossa expectativa é de números consolidados melhores, com a CSN colhendo alguns frutos da diversificação de múltiplos negócios pela holding. Acreditamos que a principal dinâmica será a unidade de siderurgia retraindo receita, mas sendo mais do que compensada por uma melhora na mineração (CMIN) e por um bom desempenho na unidade de negócios de cimentos, que começa a ganhar mais fôlego com as sinergias da aquisição da LaFarge Holcim”, diz trecho da análise.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Além disso, os analistas alertam para os reflexos negativos da conjuntura macro global, especialmente no segmento de siderurgia. A competição com as exportações chinesas tem pressionado o mercado brasileiro, levando a descontos nos preços do aço plano para manter volumes e market share diante do aço importado.

A Genial afirma que espera-se uma Dívida Líquida/EBITDA de 2,5x para 2023, um número que está fora do target de 1,7-2,0x anunciado anteriormente. Já em relação ao preço das ações o preço-alvo sofreu um ajuste para R$14,25, refletindo premissas pessimistas para os preços de aços planos. A recomendação é de manter, com um upside de +12,47%.

Colaborou: Vitória Tedeschi.