Na última segunda-feira (14), a Magazine Luiza (MGLU3) divulgou um resultado do segundo trimestre de 2023 pouco animador. No documento, a empresa apresentou prejuízo líquido de R$ 302 milhões no mesmo período e alta de 123% em relação ao resultado negativo de um ano atrás.
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Após a notícia, nesta terça-feira (15), por volta das 16h40, as ações caíam 3,52% a R$ 2,74, na mínima do dia, os papéis chegaram a R$ 2,53, ou queda de 10,92%.
Vale citar, que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), por sua vez, foi de R$ 284 milhões, queda de 38% sobre o mesmo período de 2022.
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O diretor financeiro (CFO) da companhia, Roberto Belissimo, disse que, neste trimestre, a evolução do marketplace (shopping virtual onde lojistas parceiros vendem seus produtos e a varejista cobra uma taxa sobre a venda) “compensou” efeitos negativos ligados à tributação e permitiu que a margem bruta da empresa evoluísse. No entanto, o repasse desses efeitos ainda não foi feito em sua totalidade, o que ajuda a explicar o Ebitda em queda, afirma.
“Vamos continuar repassando e equilibrando o crescimento de vendas. Essa questão é uma tendência temporária, enquanto a evolução do nosso marketplace é uma tendência contínua”, afirmou ao Broadcast.
Colaborou: Vitória Tedeschi.