Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, defendeu novamente a isenção do Ibama nos estudos sobre a exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas.
De acordo com a Agência Brasil, a declaração da política aconteceu neste sábado (5), enquanto acontecia o evento Diálogos Amazônicos com sede em Belém do Pará. Marina Silva disse que a Petrobras (PETR3;PETR4) voltou a apresentar uma proposta sobre o assunto e o Ibama irá avaliar o projeto.
Além disso, também foi citado pela ministra no evento que o Ibama chegou a conceder mais de duas mil licenças para o petroleira, defendendo que o órgão está apenas cumprindo seu papel.
Publicidade
Vale lembrar que em entrevistas à rádios da Amazônia, o presidente Lula disse, nesta semana, que está torcendo pela oportunidade da Petrobras de explorar petróleo na região. O chefe de estado comentou que a petroleira deve corrigir as falhas que foram apontadas pelo Ibama no projeto.
O que aconteceu?
A Petrobras (PETR3;PETR4) fez uma solicitação para explorar petróleo na região da foz do Rio Amazonas, porém o pedido foi negado pelo Ibama. O órgão afirmou que havia falta de avaliação ambiental no projeto apresentado pela petroleira.
Ações da Petrobras fecham em queda
Publicidade
Na última sexta-feira (4), as ações da Petrobras (PETR3;PETR4) fecharam em queda. Os papéis da PETR4 estavam com queda de 2,98% sendo negociados a R$ 30,00, enquanto os da PETR3 caíam 4,20%, cotados a R$ 32,88.