Radar da Imprensa

Arm, da SoftBank, emplaca maior IPO do ano; veja valor por ação

A empresa estreou na bolsa de valores de Nova York nesta quinta-feira (14)

Arm, da SoftBank, emplaca maior IPO do ano; veja valor por ação
Arm, do Softbank, emplaca IPO avaliada em US$ 54,5 bilhões. (Issei Kato/ Reuters)

Nesta quinta-feira (14), em sua estreia na bolsa de valores de Nova York (NYSE), a desenvolvedora britânica de chips Arm Holdings, do Softbank, acaba de emplacar a maior oferta pública inicial de ações (IPO) do ano no mercado americano com o código (NASDAQ:ARM).

De acordo com a Reuters, a Arm garantiu uma avaliação de 54,5 bilhões de dólares em sua IPO, sete anos depois de seu proprietário SoftBank Group ter fechado o capital da empresa por 32 bilhões de dólares.

O valor da avaliação ficou abaixo do valuation de US$ 64 bilhões considerados em uma transação recente do Softbank, mas ainda assim melhor que o M&A barrado por reguladores há um ano.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Apesar disso, a agência de notícias afirma que o SoftBank se saiu melhor do que o seu acordo de 40 bilhões de dólares para vender a Arm à Nvidia, que abandonou o negócio no ano passado em meio à oposição de órgãos de defesas da concorrência.

Vale citar, que a Arm fixou o valor de seu IPO em 51 dólares por ação, no topo da faixa indicada, levantando 4,87 bilhões de dólares para o SoftBank com base em 95,5 milhões de ações vendidas, disse a empresa nesta quarta-feira (14).

Colaborou: Vitória Tedeschi.