Auxílio Gás volta a ser pago em agosto. Foto: Adobe Stock.
O pagamento do Auxílio Gás será retomado neste mês de agosto e o governo federal já divulgou o calendário oficial de depósitos. O benefício, pago a cada dois meses e destinado a famílias de baixa renda, terá os valores creditados entre os dias 18 e 29 de agosto, conforme o Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
O Auxílio Gás é um benefício social criado pelo governo federal com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha. Conforme o Estadão, o benefício é pago a cada dois meses, o programa garante um repasse equivalente a 100% do valor médio de um botijão de gás de 13 kg.
Quem tem direito ao Auxílio Gás?
O benefício do Auxílio Gás é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo, incluindo aquelas que já recebem o Bolsa Família ou participam de outros programas sociais.
Datas de pagamento do Auxílio Gás em agosto
NIS final 1 – 18/08;
NIS final 2 – 19/08;
NIS final 3 – 20/08;
NIS final 4 – 21/08;
NIS final 5 – 22/08;
NIS final 6 – 25/08;
NIS final 7 – 26/08;
NIS final 8 – 27/08;
NIS final 9 – 28/08;
NIS final 0 – 29/08.
Qual o valor do Auxílio Gás?
O Auxílio Gás é voltado a aproximadamente 5,4 milhões de famílias inscritas no CadÚnico. O valor do benefício é depositado a cada dois meses e tem como base o preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 kg nos últimos seis meses, de acordo com dados da ANP, o valor será de R$ 108.
O pagamento é realizado por meio de contas bancárias convencionais ou digitais. Para quem ainda não possui conta, a Caixa Econômica Federal abre automaticamente uma poupança digital, onde do Auxílio Gás ficará disponível para saque por até 120 dias após o depósito.