Publicidade

Radar da Imprensa

BlackRock explica motivo de ter adquirido ações da Marcopolo (POMO4)

Veja o comunicado ao mercado da empresa

BlackRock explica motivo de ter adquirido ações da Marcopolo (POMO4)
Foto: REUTERS/Shannon Stapleto

A BlackRock, gestora de investimentos americana, anunciou nesta terça-feira (12) a aquisição de participação relevante na Marcopolo (POMO4), empresa brasileira de ônibus.

A BlackRock passou a deter 31.363.568 ações preferenciais da Marcopolo, resultando em uma participação de 5,181% do total de ações preferenciais emitidas pela empresa, além de 1,023% representados por instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira.

A empresa ressalta que as mais de 31 milhões de ações preferenciais e mais de 6 milhões de instrumentos financeiros derivativos foram adquiridos com o objetivo exclusivo de investimento, sem a intenção de buscar alterações no controle acionário ou na estrutura administrativa da Marcopolo.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia”, explicou.

Além disso, a empresa assegurou que nenhum contrato ou acordo foi estabelecido para regular o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Marcopolo.

“E não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia”, afirma o documento divulgado ao mercado.

Colaborou: Gabrielly Bento

Web Stories

Ver tudo
<
>