Nesta segunda-feira (28), Wang Nianqiang, CEO da BYD Electronics, divisão de eletrônicos da empresa, afirmou que fechou um acordo com a norte-americana Jabil para comprar unidades de fabricação de componentes eletrônicos na China por US$ 2,2 bilhões.
Leia também
“Esta aquisição expandirá o negócio de componentes para smartphones e marcará o início de um novo ciclo de rápido crescimento”, disse. De acordo com a Reuters, Wang ainda acrescentou que a aquisição também garantirá o desenvolvimento sustentável a longo prazo.
Do outro lado da negociação, Kenny Wilson, CEO da Jabil, chamou o acordo de “transformacional” e afirmou que representará “a maior transação na história” da empresa.
Publicidade
“Estou entusiasmado por poder trabalhar com uma empresa respeitável como a BYD Electronics para impulsionar este negócio com sucesso”, afirmou Kenny.
Vale citar, que a Jabil Circuit, que fabrica placas de circuito impresso, criou neste mês uma unidade que absorveu seus negócios de fabricação de produtos em Chengdu e Wuxi – ambas cidades da China -, que agora serão vendidos ao grupo chinês.
Após a notícia, por volta das 15h40 desta segunda-feira (28), as ações da BYD (SHE: 002594) fecharam sendo negociadas com alta de 1,26% a 235,53 yuans chineses.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade