- Comemorado nesta quinta-feira (11), o Dia dos Solteiros é uma das principais datas para o comércio na China
- Também chamado de Double Eleven (Duplo Onze), a representação dos solteiros acontecer por conta dos números ‘1’ (11/11) serem semelhantes a pessoas sozinhas
- Segundo a empresa, mais de 900 mil fabricantes aderiram à promoção. De 80 voos fretados para entrega das encomendas no mundo, cinco devem ser direcionados apenas para o Brasil
Comemorado nesta quinta-feira (11), o Dia dos Solteiros é uma das principais datas para o comércio na China. Além de promoções em lojas presenciais, os marketplaces buscam multiplicar vendas durante o dia. Para a maior empresa do setor com atuação no próprio país e no globo, a AliExpress alcançou no ano passado um faturamento foi de US$ 74 bilhões, o equivalente à venda de quatro a cinco meses no Brasil.
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Também chamado de Double Eleven (Duplo Onze), a representação dos solteiros acontecer por conta dos números ‘1’ (11/11) serem semelhantes a pessoas sozinhas, segundo o histórico da data. A tradição chinesa chegou ao Brasil e o AliExpress, do Grupo Alibaba (NASDAQ: BABA, B3: BAB34), segue com descontos de até 80% em produtos de diferentes estantes, como saúde, eletrônicos, beleza até sexta-feira (12).
Depois de fechar o pregão da última quarta-feira (10) com alta de 2,36%, a BABA sobe 2,35% do início do pregão desta quinta-feira (11), sendo cotada a US$ 167,79. No acumulado mensal, registra uma valorização de 1,49%, mas sofre com recuo de 26,36% no ano. Já o BDR é precificado a R$ 32,33 e tem alta de 0,22% até o meio dia de hoje.
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Segundo a empresa, mais de 900 mil fabricantes aderiram à promoção. “Ao todo, 80 voos fretados serão mobilizados para levar as encomendas para diferentes destinos no mundo. Cinco destes voos apenas para o Brasil, país onde o AliExpress mantém entregas até o aeroporto internacional de Guarulhos em, no máximo, 7 dias após o pedido ser efetuado”, diz a companhia em nota.
De acordo com o escritório da companhia chinesa no Brasil, a edição deste ano será a primeira em que vendedores brasileiros poderão oferecer seus produtos para consumidores de todo o País, beneficiando-se do tráfego e dos usuários que o AliExpress detém no Brasil.
“Por conta da parceria entre o AliExpress e a empresa Pegaki, vendedores locais podem fazer a cotação de envio de pedidos usando diferentes fornecedores de logística nacional, optando pelo frete menor”, afirma Viviane Almeida, gerente de operações Local to Local. “Este recurso está permitindo integrar múltiplos parceiros logísticos, reduzir os custos de entrega em até 70% e assegurando que compras feitas por consumidores que estão na mesma cidade ocorram em, no máximo, 48 horas”, completa.
Apesar disso, as expectativas para os resultados este ano podem ser impactadas pela nova regulamentação de tecnologia feita por Xi Jinping, presidente do país. Para o líder, restrições de operações com outros países devem ser a nova realidade para as empresas. No ano passado, a SEC (equivalente à CVM no Brasil) anunciou que pode ‘expulsar’ empresas chinesas das Bolsas americanas.