Na última sexta-feira (18), a 123milhas anunciou que irá suspender temporariamente os pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais. A empresa não conseguiu honrar com a compra das passagens no momento em que as viagens deveriam ocorrer.
Leia também
O anúncio fez com que surgisse a dúvida se outras companhias do mesmo segmento, como a Gol (GOLL4), seriam afetadas por essa crise. Nesta quinta-feira (24), por exemplo, as ações da Gol fecharam em queda de 4,57% com os papéis sendo negociados a R$ 7,52.
Guilherme Ammirabile, assessor na iHUB Investimentos, escritório associado a XP, ouvido pela E-Investidor, diz que ainda está cedo para mensurar o impacto nas ações e no mercado como um todo, mas o investidor deve acompanhar de perto o que vai acontecer com o mercado nos próximos dias.
Publicidade
Por outro lado, Rodney Ribeiro, assessor de investimentos na WIT Invest, pontua que o mercado está “bem receoso com a crise”. Contudo, ele enfatiza que o problema decorrente da 123milhas não é um número significativo a ponto de afetar o setor como um todo.
“Esta parte promocional que está sendo suspensa pode não afetar significativamente o setor de turismo, uma vez que, segundo a própria 123milhas, esse produto corresponde a 7% dos embarques das companhias”, diz.
Nesta matéria, você lê a reportagem completa sobre o assunto da jornalista Rebecca Crepaldi para o E-Investidor.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade