Radar da Imprensa

CEO do JPMorgan sinaliza risco de juros de 8% nos EUA e acende alerta na economia americana

JPMorgan Chase fez o alerta em carta anual aos acionistas

CEO do JPMorgan sinaliza risco de juros de 8% nos EUA e acende alerta na economia americana
Juros de 8%? CEO do JPMorgan faz alerta importante para os EUA. Foto: Envato Elements

Em carta anual aos acionistas, o presidente-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, fez alerta importante sobre a economia dos Estados Unidos, afirmando que a taxa de juros dos país pode subir para 8% ou mais nos próximos anos.

De acordo com reportagem do The Wall Street Journal, na última segunda-feira (8), Dimon disse que essa possível alta pode ser um reflexo dos gastos recordes do governo americano e da tensão geopolítica na luta contra a inflação.

Os enormes gastos fiscais, os triliões necessários todos os anos para a economia verde, a remilitarização do mundo e a reestruturação do comércio global – todos são inflacionários”, afirmou Dimon.

Ele também afirmou que a economia dos EUA permaneceu resiliente apesar do grande ceticismo por parte dos analistas, incluindo ele. Ainda segundo o jornal americano, ele também aproveitou para alertar que o cenário global turbulento, incluindo as guerras na Ucrânia e no Médio Oriente, poderia amplificar as tensões econômicas e colocar a expansão americana em risco.

Assim, com esta possibilidade de aumento do juros, Dimon afirmou que o JPMorgan já está se preparando para uma série de cenários em que as taxas de juro poderão cair até 2% ou atingir “8% ou até mais”, dependendo do rumo que a economia tomar.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Colaborou: Vitória Tedeschi.