Na última terça-feira (6), a Copel (CPLE6) anunciou ao mercado que avançou para A- (A menos) score do CDP Disclosure Insight Action, conhecido como Carbon Disclosure Project.
Leia também
Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, informou que responde o CDP desde 2010 e nos últimos anos se manteve no score B, elevando sua pontuação no programa Mudanças Climáticas em 2023 para A-.
A Copel explicou que o CDP é uma organização global, sem fins lucrativos, que gere a principal plataforma de divulgação ambiental das iniciativas para gestão estratégica de mudanças climáticas, que aborda várias categorias, entre elas, a redução das emissões de gases do efeito estufa e a gestão dos riscos e oportunidades.
Publicidade
Ainda de acordo com o documento oficial, a companhia informou que o questionário de 2023 contou com mais de 23.000 empresas divulgando informações sobre a gestão e prática das iniciativas ambientais através do CDP.
“Com diretrizes estratégicas aderentes aos preceitos ESG, a evolução da Copel reflete as práticas desenvolvidas como o histórico de inventário, a aprovação do plano de neutralidade de carbono, o investimento em uma empresa mais renovável, a realização de análises de riscos e o desenvolvimento do planejamento estratégico e financeiro que consideram a mudança do clima e sua articulação com as partes interessadas”, afirma a Copel.
Após o anúncio, por volta das 17h10 desta quarta-feira (7), os papéis CPLE6 operavam oscilando com queda de 0,97% a R$ 10,26.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade