Na abertura do mercado, nesta segunda-feira (15), as ações da Copel (CPLE6) estavam oscilando bastante. Isso acontece logo após a companhia anunciar a substituição da instituição responsável pela escrituração de suas ações.
Leia também
Por volta das 10h29 desta segunda, após variações positivas e negativas os papéis CPLE6 caíam 0,099% a R$ 10,11.
Em um Aviso aos Acionistas enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi informado que a partir do próximo dia 19 de janeiro, substituindo o Bradesco, a Itaú Corretora de Valores passará a ser a instituição financeira que depositária as ações escriturais de sua emissão.
Publicidade
“Os acionistas com ações em custódia na B3 continuarão a ser atendidos, normalmente, pelas suas respectivas corretoras de títulos e valores mobiliários e/ou agentes de custódia, não havendo interrupção da negociação das ações da Companhia”, diz a empresa.
A Copel alertou os acionistas que, devido ao processo de migração, haverá suspensão no atendimento aos acionistas entre os dias 15 de janeiro de 2024 a 18 de janeiro de 2024, para os seguintes procedimentos: (i) Consultas de posição; (ii) Transferência de ações fora de bolsa de valores; (iii) Transferência de custódia; (iv) Pagamentos de eventuais eventos pendentes; (v) Atualização cadastral; e (vi) Registro de gravames, entre outros.
“A mudança da instituição escrituradora não implicará qualquer alteração dos direitos conferidos às ações da Companhia, inclusive dividendos. Eventuais remunerações de capital e outros pagamentos serão realizados na mesma conta corrente previamente indicada pelo Acionista Escritural”, finaliza a Copel.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade