Neste ano, os Correios vão começar a oferecer serviços relacionados ao PIS e FGTS em suas agências, após a nova parceria com a Caixa Econômica Federal e as agências de Correios.
Leia também
Em uma iniciativa que visa ampliar o acesso aos serviços públicos e postais, além de modernizar os canais de atendimento, os Correios e as Lotéricas firmaram uma parceria anunciada na última segunda-feira (25).
Segundo o site do Governo, a partir de agora, os Correios oferecerão diversos serviços da Caixa, como: Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e seguro-desemprego.
Publicidade
Em retribuição, a Caixa disponibilizará “Pontos de Coleta” para postagem e retirada de encomendas nas casas lotéricas.
A parceria, oficializada pelos presidentes das entidades, Carlos Vieira e Fabiano Silva dos Santos, permitirá também que os clientes da Caixa usufruam de atendimento presencial e virtual em unidades dos Correios.
“Essa ação é muito importante, porque a gente tem um país de dimensões continentais, então as pessoas têm necessidades, às vezes, de longos deslocamentos. Essa é uma parceria inédita que visa, sobretudo, disponibilizar à população brasileira um serviço de melhor qualidade. A Caixa e os Correios são instituições urbanas que têm uma importância grande para a população brasileira”, reforçou Fabiano.
Por meio de videoconferência, os clientes da Caixa poderão resolver diversas pendências, como:
- Atualização cadastral;
- Desbloqueio de senhas;
- Consulta e autorização de saque de benefícios sociais;
- Obtenção de informações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e INSS.
A iniciativa, testada em Peixe-Boi (PA) desde o dia 12 março, será gradativamente implementada em todo o território nacional. Além disso, 500 dos 13 mil correspondentes bancários da Caixa já estão aptos a receber encomendas dos Correios.
Publicidade
Colaborou: Gabrielly Bento.