Radar da Imprensa

ETF de bitcoin: como funciona?

Saiba o que são os Exchange Traded Funds (ETFs) de bitcoin

ETF de bitcoin: como funciona?
ETF de bitcoin: como funciona? Foto: Envato Elements

Nos últimos dias, a Securities and Exchange Commission (SEC) deu o aval para onze pedidos de gestoras para o lançamento de Exchange Traded Funds (ETFs) de bitcoin. Este marco despertou a atenção dos investidores, levantando uma questão central: afinal, como funcionam os ETFs de bitcoin?

De acordo com o jornalista Artur Scaff, em termos simples, um ETFs são fundos de investimento negociados em bolsa, semelhante à negociação de ações. No contexto dos ETFs de bitcoin, o fundo replica o desempenho do bitcoin, a principal criptomoeda presente no mercado.

Com isso, o financiamento adquire uma grande quantia de bitcoin e estabelece ações que espelham a porção do montante destes Bitcoins. Desta maneira, os acionistas adquirem títulos que correspondem a uma parcela imediata na moeda digital, mesmo que não detenham-na de forma direta.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Essa aprovação oferece aos investidores uma alternativa para ingressar no mundo das criptomoedas sem a necessidade de manter ativos digitais em uma carteira. Com o processo de halving do bitcoin ocorrendo a cada quatro anos, a escassez da criptomoeda torna-se evidente, tornando os ETFs uma opção atrativa para os interessados.

Colaborou: Gabrielly Bento.