A Gerdau (GGBR4), uma das maiores empresas siderúrgicas do mercado, paga nesta quarta-feira (12) a bonificação aos seus acionistas. Aprovada em 6 de junho, o valor depositado equivale a 75.554 ações escriturais, sem valor nominal.
Leia também
Conforme consta em Aviso aos Acionistas, do total de ações escriturais, 10.921 são ações ordinárias e 64.633 são preferenciais. O valor líquido arrecadado para cada ação ordinária foi de R$ 15,73, enquanto cada ação preferencial rendeu R$ 17,58.
Para receber a bonificação, os acionistas devem ter adquirido as ações da Gerdau até o dia 17 de abril de 2024. Os valores serão creditados aos acionistas de acordo com a proporção das frações de cada tipo de ação a que detém direito, confira:
- Para acionistas com ações depositadas na central depositária da B3, os valores serão pagos e repassados por intermédio dos seus agentes de custódia;
- Para os acionistas que tiverem ações depositadas na custódia escritural, os valores serão pagos de acordo com o domicílio bancário fornecido à Itaú Corretora de Valores S.A. (Itaú);
- Para acionistas cujo cadastro não esteja atualizado, os valores ficarão à disposição para recebimento, mediante atualização cadastral que poderá ser realizada em qualquer agência do Itaú Unibanco S.A.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Publicidade