![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Governo revela se Bolsa Família vai aumentar, descubra
Foto: Adobe Stock](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/governo-revela-se-bolsa-familia-vai-aumentar_100220252802.jpg-710x473.webp)
Na última sexta-feira (7), a Casa Civil da Presidência da República esclareceu que não há previsão de reajuste no valor do Bolsa Família 2025. Em nota oficial, a Casa Civil afirmou que o tema não está em debate dentro do governo federal, rebatendo declarações recentes do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
“A Casa Civil da Presidência da Republica informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, disse o governo federal em nota.
O comunicado foi divulgado após o ministro sugerir, em entrevista à agência Deutsche Welle Brasil, que um possível aumento no benefício estava sendo analisado. Segundo Dias, a elevação dos preços dos alimentos justificaria um reajuste, com decisão prevista para até março.
Publicidade
No entanto, o governo federal negou que haja qualquer movimentação para alterar os valores pagos atualmente aos beneficiários. A nota oficial, também assinada pelo Ministério da Fazenda, reforça que a gestão segue comprometida com a responsabilidade fiscal e a manutenção da assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.
Após a repercussão, Wellington Dias voltou atrás e reforçou que não há estudos em andamento sobre reajustes no programa social. O ministro enfatizou que o foco do governo é fortalecer a proteção social e buscar soluções para o combate à pobreza, sempre alinhado às diretrizes econômicas do país.
“O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclarece que não há nenhum estudo em andamento sobre o aumento do valor do benefício do Bolsa Família e nem agenda marcada para tratar do tema”, afirmou o comunicado.
“O trabalho do MDS continua focado em garantir a proteção social aos brasileiros e brasileiras em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de superar a pobreza. Todas as ações deste Ministério são tomadas em conformidade com as diretrizes do Governo Federal, especialmente no que diz respeito à responsabilidade fiscal”, finalizou.
Publicidade
Com a negativa do governo, o Bolsa Família 2025 segue sem previsão de reajuste, mantendo os valores atuais aos seus beneficiários.
Colaborou: Gabrielly Bento.