No domingo (10), o GPA (PCAR3) informou ao mercado que iniciou trabalhos preliminares para a realização de uma potencial oferta pública de distribuição primária de ações de emissão da companhia no valor estimado de R$ 1 bilhão.
Leia também
Em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia afirmou que a Potencial Oferta insere-se no plano de otimização da estrutura de capital da Companhia, que compreendeu a venda de ativos não core, incluindo a venda da participação de 34% na Cnova N.V.
“O processo de venda da participação de 13,3% no Almacenes Éxito S.A., cuja conclusão é esperada para janeiro de 2024, conforme atualizado em comunicado ao mercado divulgado nesta data. Caso a Potencial Oferta seja efetivada, os recursos obtidos serão empregados na redução do endividamento da Companhia, com a consequente diminuição da sua alavancagem financeira”, diz trecho do documento.
Publicidade
O GPA informou ainda que engajou para análise da viabilidade e dos termos da potencial transação, o Banco Itaú BBA e o BTG Pactual e, como assessor financeiro, a BR Partners Banco de Investimento.
Após a notícia, por volta das 14h12 desta segunda-feira (11), os papéis PCAR3 caíam 8,55% a R$3,96.
Colaborou: Vitória Tedeschi.