Na última quarta-feira (6), a Receita Federal divulgou novas regras sobre a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2024, que deve ser entregue a partir do dia 15 de março e tem como ano-base 2023.
Leia também
Dentre as novas normas, de acordo com matéria divulgada no site oficial do Governo Federal, os contribuintes que optarem pela declaração pré-preenchida ou pela restituição via PIX serão priorizado na ordem para o recebimento das restituições.
“O calendário de restituições começa em 31 de maio e se estende até 30 de setembro, distribuído em cinco lotes, beneficiando inicialmente os idosos, deficientes, portadores de moléstias graves, professores, e aqueles que optarem pela declaração pré-preenchida ou pela restituição via PIX”, diz trecho.
Publicidade
A Receita Federal explica que estabelece que a ordem de prioridade para o recebimento das restituições se baseia na idade, condição de saúde, profissão e a modalidade de declaração. Esquema que garante a agilidade no processo de restituição e reforça o compromisso da Receita em proporcionar uma experiência eficiente e justa para todos os contribuintes.
Colaborou: Vitória Tedeschi.