O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início a uma nova fase de mutirões para agilizar a análise de benefícios que exigem perícia médica ou avaliação social.
Publicidade
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início a uma nova fase de mutirões para agilizar a análise de benefícios que exigem perícia médica ou avaliação social.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A iniciativa, programada para esta semana em cidades do estado de Minas Gerais, busca dar prioridade à demanda e reduzir o tempo de espera dos segurados. Para isso, equipes especializadas do Ministério da Previdência Social e do próprio INSS foram mobilizadas.
Segundo o INSS, nesta rodada, dois municípios do interior mineiro serão contemplados. Em Montes Claros, os atendimentos ocorrerão nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025, com foco em casos que aguardam perícia ou avaliação social.
Já Teófilo Otoni receberá o mutirão no dia 13 de dezembro, oferecendo uma oportunidade extra a quem já tentava agendamento.
Publicidade
A cidade de Belo Horizonte também terá atendimento neste final de semana, nos dias 13 e 14 de dezembro, de acordo com o INSS em comunicado.
O atendimento poderá ocorrer presencialmente, nas salas preparadas dentro das agências participantes, ou por videochamada.
Mesmo com o aumento temporário das vagas, ninguém será atendido sem agendamento prévio. Os interessados devem marcar horário pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, ou pelo Meu INSS, disponível via aplicativo e também pelo site.
Quem já tinha um horário agendado pode solicitar antecipação, caso deseje aproveitar o mutirão.
De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, quem solicitou o Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Belo Horizonte pode aproveitar vagas extras de avaliação social. Neste fim de semana, dias 13 e 14, a Agência BH-Oeste, no Centro, disponibiliza 150 vagas. Já na próxima semana, a Agência BH-Floresta oferecerá 70 vagas adicionais.
Ainda há horários disponíveis para agendamento, que deve ser feito pela Central 135 ou pelo Meu INSS. É obrigatório levar documento de identificação com foto e laudos ou exames recentes.
Publicidade
Colaborou: Giovana Sedano.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador