No próximo dia 30 de janeiro, a Receita Federal realizará um leilão com 74 lotes contendo uma diversidade de produtos, desde roupas e acessórios de grife, até eletrônicos, veículos e equipamentos.
Leia também
Os itens em questão foram apreendidos ou abandonados na Delegacia do órgão público em Ribeirão Preto (SP).
Entre os destaques, há lotes que incluem drones, smartphones, smartwatches, carros, scooters, bicicletas elétricas e até mesmo uma carreta. Dentre as mercadorias, há também fones de ouvido, lâmpadas LED, capinhas de celular, itens de pesca e peças mecânicas.
Publicidade
“Constitui objeto do presente leilão a alienação das mercadorias abandonadas, entregues à Fazenda Nacional ou objeto de pena de perdimento relacionadas em 74 (setenta e quatro) lotes, cuja descrição, valor de avaliação e preço mínimo de arrematação constam em relação anexa, constante de 349 páginas e integram o presente edital”, afirma a Receita Federal em edital.
Quem pode participar do leilão?
Podem participar do leilão da Receita Federal pessoas físicas e jurídica. Pessoas físicas interessadas devem atender aos critérios de ser maior de 18 anos, estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e possuir selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Já as pessoas jurídicas precisam ter cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), sendo necessário que o responsável pela empresa ou seu procurador possua selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
Publicidade
Como posso participar do leilão?
Os interessados podem consultar os 74 lotes no site da Receita, onde encontram informações detalhadas, fotos e valores mínimos de lance. Cada participante deve arrematar um lote fechado, composto por diversos itens.
As propostas de valor podem ser feitas exclusivamente de forma online, no período compreendido entre 25 e 29 de janeiro, por meio do Sistema de Leilão Eletrônico disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
Após selecionar o edital específico do leilão de Ribeirão Preto (SP), o próximo passo é escolher o lote desejado e clicar em “incluir proposta”. O participante deve então aceitar os termos e condições apresentados pela Receita Federal, inserir o valor proposto, que deve ser superior ao lance mínimo estabelecido, e salvar a proposta.
Publicidade
Os lotes variam em valores, sendo o mais acessível o de número 15, a partir de R$ 200, contendo produtos de higiene e beleza. Por outro lado, o lote mais caro, o número 12, com valor mínimo de R$ 250 mil, inclui mais de 20 mil displays para celulares e é destinado apenas a pessoas jurídicas.
Colaborou: Renata Duque.