Radar da Imprensa

Marisa (amar3): ações estão em alta após anuncio de integração ao índice de small caps

A expectativa é de que a presença no índice contribua para o crescimento da liquidez das ações

Marisa (amar3): ações estão em alta após anuncio de integração ao índice de small caps
Marisa (amar3): FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Em um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (27), a Marisa Lojas S.A. (amar3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que suas ações, passarão a integrar a carteira do Índice Small Caps (SMLL B3) a partir de 02 de janeiro de 2024.

Após o anúncio as ações da empresa dispararam na data do comunicado, registrando, às 14h12, o valor de R$ 3,52, representando uma variação positiva de 4,76%.

O SMLL, é conhecido por ser um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas de menor capitalização da B3, tem um papel crucial na visibilidade e negociabilidade das ações.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

No comunicado, a empresa destaca que a presença no índice contribuirá para aumentar ainda mais a visibilidade das ações, resultando em um possível incremento da liquidez e negociabilidade. A expectativa é que essa inclusão, após um ano de esforços dedicados à transformação, sirva como indicador da contínua reversão das expectativas negativas que prevaleciam no início do ano.

A decisão sinaliza um novo capítulo na trajetória da empresa, marcando um período de transformação e recuperação notável.

“O índice é de retorno total com rebalanceamento quadrimestral e inclui ativos que, no período de vigência das três carteiras anteriores, estiveram entre os 99% mais negociados na bolsa com presença em pregão de 95% no período de vigência, além de não serem classificados como “penny stock””, ressalta o comunicado.

Colaborou: Renata Duque.