

Com a aproximação do sorteio da Mega da Virada 2023, que está com o prêmio principal estimado em R$ 570 milhões, a Caixa Econômica Federal esclareceu algumas dúvidas que podem surgir sobre o concurso mais esperado do ano.
No site oficial do Governo Federal, a Caixa Econômica Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social, revelou uma dúvida muito comum entre os apostadores sobre a privacidade dos ganhadores.
Saber se a Caixa sabe quem são os vencedores é uma dúvida que vem à mente quando o assunto são grandes valores faturados. Isso porque, ao conquistar altos valores a segurança do apostador pode ser comprometida.
Publicidade
Quanto a isso, a Caixa garante que não sabe quem são os ganhadores antes deles se apresentarem publicamente. Isso porque, a identificação do apostador não é vinculada ao registro da aposta, mesmo quando feita em ambiente eletrônico.
“Dessa forma, só é possível identificar o ganhador de um sorteio após sua apresentação para receber o prêmio, portando o comprovante da aposta, em uma agência da CAIXA. Além disso, a privacidade dos ganhadores é respeitada e sua identidade preservada”, afirma a empresa.
Barbara Sakamoto, gerente executiva da Superintendência Nacional de Loterias da Caixa Econômica Federal, ainda na mesma matéria, afirma que as diretrizes de tratamento de dados dos apostadores pelas Loterias Federais estão em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no que se refere aos dados pessoais.
Segundo ela, isso acontece com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade de todos os clientes.
Publicidade
Colaborou: Vitória Tedeschi.