No último domingo (2), em palestra na Computex 2024, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, Jensen Huang, presidente-executivo da Nvidia (NVDC34), revelou que a próxima geração de sua plataforma de chips de inteligência artificial (IA) será lançada em 2026.
Leia também
De acordo com reportagem da Reuters, essa nova categoria de chips, chamada Rubin, incluirá novos gráficos (GPU), processadores centrais (CPU) e chips de rede, o que representa um avanço significativo na tecnologia de IA.
Além disso, também no evento que aconteceu na Universidade Nacional de Taiwan, Huang revelou que a nova CPU receberá o nome de Versa e que os chips gráficos, projetados para alimentar aplicações de IA de última geração, terão uma memória de alta largura fornecida por grandes empresas como SK Hynix (000660.KS), Micron (MU.O) e a Samsung (005930.KS).
Publicidade
“Estamos comprometidos em inovar e entregar soluções que atendam às crescentes demandas do desenvolvimento da IA”, disse Huang.
Embora Huang tenha oferecido poucos detalhes adicionais sobre as especificações técnicas dos novos chips, a expectativa em torno da novidade é alta entre os entusiastas de tecnologia e os investidores da área.
Após anunciar a novidade, nesta segunda-feira (3), por volta das 16h11, as ações da Nvidia (NVDC34) estavam sendo negociadas a R$ 124,08, com uma alta de 3,23%.
Colaborou: Renata Duque.
Publicidade