De acordo com reportagem da Reuters, essa nova categoria de chips, chamada Rubin, incluirá novos gráficos (GPU), processadores centrais (CPU) e chips de rede, o que representa um avanço significativo na tecnologia de IA.
Além disso, também no evento que aconteceu na Universidade Nacional de Taiwan, Huang revelou que a nova CPU receberá o nome de Versa e que os chips gráficos, projetados para alimentar aplicações de IA de última geração, terão uma memória de alta largura fornecida por grandes empresas como SK Hynix (000660.KS), Micron (MU.O) e a Samsung (005930.KS).
“Estamos comprometidos em inovar e entregar soluções que atendam às crescentes demandas do desenvolvimento da IA”, disse Huang.
Embora Huang tenha oferecido poucos detalhes adicionais sobre as especificações técnicas dos novos chips, a expectativa em torno da novidade é alta entre os entusiastas de tecnologia e os investidores da área.
Após anunciar a novidade, nesta segunda-feira (3), por volta das 16h11, as ações da Nvidia (NVDC34) estavam sendo negociadas a R$ 124,08, com uma alta de 3,23%.
Colaborou: Renata Duque.