Na manhã desta segunda-feira (22), a Petrobras (PETR3;PETR4) informou a renúncia de Efrain Pereira da Cruz ao cargo de Conselheiro de Administração e membro do Comitê de Investimentos.
Leia também
Após a divulgação da notícia, as ações da companhia reagiram. Por volta das 17h56 de hoje, os papéis PETR3 operavam com alta de 0,51%, enquanto as ações PETR4 subiam 0,45%.
Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras ainda adicionou que, em razão da vacância, a União Federal, por meio de ofício do Ministério das Minas e Energia, indicou Renato Campos Galuppo para o cargo de membro do Conselho de Administração.
Publicidade
A nomeação de Renato ainda será analisada pelos demais membros do Conselho de Administração, nos termos do art. 150 da Lei nº 6.404/1976 (“Lei das S.A.”) e do art. 25 do Estatuto Social da Petrobras.
“O Sr. Renato Campos Galuppo já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente emitido e analisado pelo Comitê de Pessoas, sem qualquer impedimento para assunção de cargo de administração na Companhia. Sua indicação ao Conselho de Administração será submetida aos procedimentos de governança aplicáveis”, diz trecho do comunicado.
Colaborou: Vitória Tedeschi.