Nesta sexta-feira (06), as ações da Petrobras (PETR3; PETR4) operam em alta, logo após a companhia divulgar um comunicado informando que aprovou uma reestruturação na sua diretoria de Governança e Conformidade.
Leia também
No Comunicado ao Mercado, foram citados três novos segmentos: a gerência executiva de Responsabilização Disciplinar, a gerência geral de Informações Estratégicas e Monitoramento dos Sistemas de Integridade, e uma gerência especializada em apurar denúncias de violência no trabalho.
“A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que aprovou uma reestruturação na sua Diretoria de Governança e Conformidade, tendo sua estrutura robustecida a partir do próximo dia 6/11”, afirmou a petroleira.
Publicidade
De acordo com a Petrobras, a gerência executiva de Responsabilização Disciplinar atuará como uma corregedoria. Entre suas atribuições, estará a responsabilização por desvios e não conformidades, inclusive de terceiros, como fornecedores e outras pessoas jurídicas que se relacionam com a Petrobras. Ainda segundo a estatal, a nova gerência tornará ainda mais robusto o processo de aplicação da Lei Anticorrupção.
Foi citado também que a gerência que tratará de denúncias relacionadas a episódios de violência no trabalho será inicialmente liderada por uma mulher e atuará, por exemplo, em denúncias de casos de assédio moral, sexual e casos de discriminação.
Após tais anúncios, por volta das 15h10, os papéis da PETR3 estavam avaliados em R$36,39 e os PETR4 R$33,52, com alta de 2,56% e 2,41% respectivamente.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade