O fundador da corretora BitMex, Arthur Hayes, acredita que logo as IAs (inteligência artificial) estarão dominando os mercados. O bilionário publicou um texto, na última quinta-feira (27), fazendo previsões e recomendações de quais criptos podem decolar neste setor.
Neste novo artigo, Hayers criou uma tese com base em um projeto que não existe, o “PoetAI”. Tudo isso para demonstrar como as Inteligências Artificiais poderão usufruir das criptomoedas em seu dia-a-dia.
A PoetAI utilizaria criptomoedas para comprar poesias e até romances, e assim aumentar a sua base de dados. Desta forma, a IA começaria a produzir os seus próprios textos, que mais tarde seriam vendidos.
Publicidade
De acordo com a suposição de Hayes, como forma de dividir o lucro dos textos criados, a PoetAI também criaria seu próprio token, o POET (que não existe), para assim, criar uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO), que facilitaria e reduziria os gastos em disputas.
Neste momento Hayes começa a defender o Ethereum (ETH) sendo uma das principais oportunidades de investimento. Mesmo que existam outras opções, algumas até de fácil acesso, o bilionário acredita que o Ethereum será a nova rede que abrigará essas transações.
“Em vez de escolher uma jurisdição, a PoetAI escolheria a blockchain pública na qual deseja implantar sua DAO”, disse Arthur Hayes, apontando que a IA escolheria o Ethereum, de acordo com o portal Livecoins. “Sou um pouco maximalista de ETH quando se trata de precisar de utilidade real em uma [blockchain de] primeira-camada.”
Conforme Hayes, depois do token da PoetAI pronto, ele precisará de uma corretora para ser negociado. A Inteligência Artificial facilmente escolheria uma descentralizada. Portanto, aqui entra mais uma opção de investimento, afirma o bilionário.
Publicidade
Com um novo nome fictício, Hayes agora chama a corretora de Enron (nome de uma empresa de energia dos EUA que faliu em 2000), para explicar o pensamento.
“Os tokens de governança emitidos pela [corretora descentralizada] Enron DEX são chamados de LAY (nome fictício)”, explica Hayes. “Os detentores dos tokens LAY recebem uma parte de todas as taxas de negociação e decidem as regras da corretora.”
Mas não acabou por aqui. O projeto seria interconectado a Anderson Finance (nome fictício), também com seu próprio token, o FRAUD (nome fictício), que ofereceria serviços intermediários de contabilidade de forma descentralizada em troca de seus tokens.
“Enron DEX, Anderson Finance e PoetAI DAO estão todos interagindo de forma autônoma em uma blockchain pública sem qualquer interferência humana”, explicou ele.
Publicidade
Outro fator analisado pelo bilionário é que hoje o tradicional está limitado, ou seja: pessoas cometem erros, precisam ler PDFs, cometem até fraudes e só trabalham de segunda a sexta, em horário comercial.
Com isso, o setor de DeFi (finanças descentralizadas) somado à IA (inteligência artificial) poderá substituir em breve as finanças tradicionais.
Colaborou: Tamyres Sbrile