Radar da Imprensa

Quanto custa o exclusivo uísque japonês de 40 anos?

A edição limitada da Suntory eleva o padrão de luxo no mercado global de destilados

Quanto custa o exclusivo uísque japonês de 40 anos?
Quanto custa o prestigiado uísque japonês de 40 anos? Foto: Adobe Stock

A Suntory, empresa japonesa da bebida, acaba de lançar uma nova joia para sua coleção: o Hibiki 40 anos. Conforme o mercado de bebidas destiladas vem crescendo, os uísques têm conquistado admiradores e colecionadores ao redor do mundo.

O mercado de uísque japonês como um todo, estimado em US$ 3,86 bilhões há dois anos, deve continuar sua trajetória de expansão, alcançando US$ 9,32 bilhões até 2032, conforme dados da Spherical Insights.

Segundo a Bloomberg, entre as marcas que impulsionam esse crescimento, a Suntory Holdings Ltd. ocupa uma posição de liderança. Fundada em 1923 por Shinjiro Torii, a empresa é pioneira no desenvolvimento do uísque japonês, inspirando-se nas tradicionais técnicas escocesas.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O mais recente lançamento da Suntory é o Hibiki 40 anos, uma edição limitada que chega ao mercado com um preço impressionante de US$ 35.000 por garrafa. Apresentado em uma gala em Paris, este uísque é descrito como o mais valioso da história da empresa e o mais antigo da linha Hibiki.

A equipe da Bloomberg pode experimentar uma dose da bebida e de acordo com o jornal, o rótulo Hibiki, lançado inicialmente em 1989, se destaca pela mistura de uísques de malte e grãos provenientes das destilarias Yamazaki e Hakashu, ambas situadas no Japão.

Cada uma das misturas utiliza barris específicos para maturação, sendo o Hibiki 40 anos envelhecido principalmente em carvalho branco americano, que confere ao uísque um tom alaranjado característico, além de notas sofisticadas de mel e cravo.

Segundo Shinji Fukuyo, mestre blender da Suntory, o objetivo por trás do Hibiki 40 anos é proporcionar uma experiência sensorial que remete à tranquilidade dos antigos templos japoneses e a uma sensação nostálgica de serenidade. Com apenas 400 unidades disponíveis globalmente, essa edição exclusiva do uísque é destinada a poucos afortunados, reforçando a exclusividade e o prestígio que acompanham cada garrafa.

Colaborou: Gabrielly Bento.

Publicidade