Nesta segunda-feira (21), a Raízen (RAIZ4) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu a certificação para a produção de Combustível Sustentável de Aviação (Sustainable Aviation Fuel, SAF).
Leia também
Por meio de um Comunicado ao Mercado, a companhia revelou que se tornou a primeira produtora de etanol do mundo certificada.
“A certificação ISCC CORSIA Plus (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation) […] comprova que o etanol, produzido no Parque de Bioenergia Costa Pinto em Piracicaba (SP), cumpre os requisitos internacionais para a produção de Combustível Sustentável de Aviação (Sustainable Aviation Fuel) (“SAF”). Com isso, a Raízen se torna a primeira produtora de etanol do mundo certificada”, diz o documento.
Publicidade
A Raízen também revelou que o SAF é capaz de reduzir cerca de 80% o volume total de emissões de gases de efeito estufa em comparação ao combustível fóssil de aviação, segundo estimativa da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos): “Para atender a essa demanda, estão sendo construídas, em vários países, plantas para produção de SAF a partir da rota Alcohol to Jet (ATJ), um processo que converte etanol em SAF”, completou.
Após o anúncio, por volta das 16h30 nesta segunda-feira (21), as ações da Raízen tiveram uma queda de 2,51% e os papéis eram assinados a R$ 3,50.
Colaborou: Vitória Tedeschi.