

Conhecidos por não serem tão previsíveis quanto à rentabilidade, os investimentos em renda variável são boas opções a médio e longo prazo.
Publicidade
Conhecidos por não serem tão previsíveis quanto à rentabilidade, os investimentos em renda variável são boas opções a médio e longo prazo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Este tipo de investimento não é tão previsível por conta das incertezas nos cenários político e econômico, tanto no Brasil como no mundo.
No entanto, ele costuma ter uma boa expectativa de retornos financeiros, além de serem facilmente vendidos. Conheça 5 opções de investimentos em renda variável:
As ações de uma empresa são como “fatias” da companhia, negociadas na Bolsa de Valores.
A grande vantagem de investir em fundos imobiliários (FIIs) é que ele possui aplicação mínima baixa e custos reduzidos, além de rendimento mensal isento de Imposto de Renda para pessoas físicas.
Os fundos de investimentos funcionam como uma grande aplicação financeira coletiva. Várias pessoas depositam diferentes valores e essas ações podem ser internacionais, multimercado ou até mesmo ouro e criptomoedas.
Os BDRs são certificados de depósitos emitidos e negociados no Brasil, mas que representam ações de empresas listadas nas Bolsas de outros países.
O ETF é um fundo de investimento que tem como referência índices da Bolsa de Valores, como o Ibovespa ou o Índice Brasil.
Publicidade
Colaborou: Natalia Cuqui
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador