Na última terça-feira (26), a Target (TGT) anunciou o fechamento de nove lojas em quatro estados diferentes. Após o comunicado, as ações da varejista registraram forte queda.
Leia também
Por volta das 12h50 desta quinta-feira (28), as ações TGT, operadas na bolsa de Nova York, estavam com queda de 0,073% a 109,71 USD.
No anúncio, feito no site da Target, a companhia afirmou que foi uma decisão difícil fechar as unidades, mas que a partir do dia 21 de outubro elas não funcionarão mais.
Publicidade
O principal motivo teria sido o registro de roubos e a ameaça pelo crime organizado, o que estaria colocando em risco a segurança dos clientes e de sua equipe.
“Sabemos que as nossas lojas desempenham um papel importante nas suas comunicadas, mas só poderemos ter sucesso se o ambiente de trabalho for seguro para todos”, lamentam.
A companhia também acrescentou que, antes de decidirem fechar as nove lojas, eles investiram fortemente em estratégias para prevenir os roubos, mas nada foi suficiente.
“Investimos em estratégias para impedir o roubo e o crime organizado no retalho nas nossas lojas, tais como adicionar mais membros à equipe de segurança, utilizar serviços de guarda terceirizados. Apesar dos nossos esforços, infelizmente, continuamos enfrentando desafios fundamentais para operar estas lojas com segurança e sucesso”, afirma a Target.
Publicidade
Colaborou: Vitória Tedeschi.