Na manhã desta segunda-feira (04), a Tecnisa (TCSA3) anunciou que foi aprovada a emissão pela sua subsidiária Windsor Investimentos Imobiliários de notas comerciais para colocação privada.
Leia também
Em um Fato Relevante, a companhia detalhou que a emissão tem valor total de R$ 117.565.609,00 e os recursos líquidos obtidos serão destinados para a aquisição de Certificados de Potencial Adicional de Construção – Cepac no âmbito do 1º Leilão Público da Segunda Distribuição de Cepac da OUC Água Branca, a ser realizado em 12 de dezembro de 2023.
“A emissão será garantida por fiança da Tecnisa e da Imobiliária 508 do Brasil Projetos Imobiliários, sociedades que detém o controle compartilhado na Windsor, além da alienação fiduciária de imóveis que fazem parte do Jardim das Perdizes e detidos pela Windsor e dos Cepacs que venham a ser adquiridos para fins do desenvolvimento dos empreendimentos indicados na escritura”, diz trecho do documento.
Publicidade
A Tecnisa também afirmou que os créditos relativos às Notas Comerciais serão securitizados pela titular das Notas Comerciais, True Securitizadora S.A. (CNPJ 12.130.744/0001-00), e vinculados a emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI.
Além disso, foi informado que a subscrição e integralização das Notas Comerciais, assim como a liberação dos recursos decorrentes das Notas Comerciais, nos termos e condições estabelecidos na escritura, está sujeita a verificação de determinadas condições precedentes.
Nesta segunda-feira (4) as ações da Tecnisa (TCSA3) estão em alta. Às 13h05, os papeis são negociados a R$ 3,11 com alta de 1,97%.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade