Warren Buffett, vice-presidente da Berkshire Hathaway, anunciou que realizou uma doação de US$ 866 milhões (cerca de R$4,2 bilhões) para quatro fundações familiares, pouco antes do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).
Leia também
Dentre as fundações que receberam as doações, segundo a CNBC, uma delas foi a Fundação Susan Thompson Buffett, batizada em homenagem à sua primeira esposa, que faleceu em 2004.
Ele também doou 300.000 ações Classe B para cada uma das três fundações administradas por seus filhos: a Fundação Sherwood, a Fundação Howard G. Buffett e a Fundação NoVo.
Publicidade
Em um documento oficial da Berkshire, o megainvestidor também afirmou que tais ações “complementam algumas das promessas vitalícias que fiz em 2006 e que continuam até minha morte (aos 93 anos, me sinto bem, mas percebo plenamente que estou jogando em entradas extras)”.
Como um aviso aos investidores da Berkshire, ele reafirmou que seus três filhos são os executores do seu testamento e os curadores nomeados de um fundo de caridade que receberá mais de 99% de sua fortuna.
“Meus três filhos são os executores do meu testamento atual, bem como os curadores nomeados do fundo de caridade que receberá mais de 99% de minha riqueza de acordo com as disposições do testamento. Eles não estavam totalmente preparados para esta incrível responsabilidade em 2006, mas estão agora”, afirmou Warren em outro trecho.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade