

Por Daniel Rocha
24/07/2025 | 9:08 Atualização: 24/07/2025 | 17:40

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O dólar hoje fechou a R$ 5,5199, leve queda de 0,06%. O desempenho do câmbio está suscetível às negociações entre o Brasil e os Estados Unidos. Com a estagnação das conversas entre os dois países, aumentam as chances dos itens brasileiros serem taxados em 50% pelo governo americano a partir do 1º de agosto.
Sem citar o Brasil, o presidente americano Donald Trump disse que “alguns países com quem não estamos nos dando bem pagarão tarifas de 50%”. Ainda assim, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ontem ser possível chegar ao dia 1º com alguma possibilidade de acordo. Nesta semana, a Casa Branca fechou um acordo com o Japão. A negociação resultou na redução das tarifas ao país asiático de 25% para 15%. O acordo também incluiu US$ 550 bilhões em investimentos para os EUA. O secretário do Tesouro americano, Scot Bessent, afirmou que o acordo com o Japão faz parte de uma estratégia para diminuir riscos em cadeia de oferta.
O mercado também fica à espera de um acordo efetivo com a União Europeia e com a China. Os investidores acompanham também a visita do presidente americano à sede do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O gesto surge em meio às críticas de Trump ao presidente do Fed, Jerome Powell.”Com o Fed mantendo um discurso de cautela, o encontro levanta dúvidas sobre a autonomia do banco central e sobre a resiliência de Jerome Powell em sustentar os juros nos níveis atuais”, diz Diego Costa, head de câmbio para o Norte e Nordeste da B&T XP.
Com informações do Broadcast
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador