Últimas notícias

Apas: Supermercados de SP acumulam alta de 12,3% nas vendas em 2020

(Estadão Conteúdo) –  No acumulado de janeiro a maio, os supermercados paulistas têm alta de 12,3% em seu faturamento, na comparação com o mesmo intervalo de 2019.

Em subidas consecutivas desde fevereiro, o setor registrou avanço de 7,35% nas vendas de maio, ante o mesmo mês do ano anterior. Ainda assim, empresários do ramo reduziram o otimismo para o segundo semestre e demonstraram intenção 11% maior em fazer demissões no futuro.

Os dados foram antecipados à Coluna do Broadcast pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). Os números de vendas calculados pela instituição levam em consideração o conceito de “vendas em mesmas lojas”, que inclui na conta apenas os estabelecimentos em operação no tempo mínimo de 12 meses.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Os dados ainda são deflacionados, ou seja, indicam crescimento mesmo tirando do cálculo a inflação do período. O presidente da Apas, Ronaldo dos Santos, destaca que, apesar de uma inflação nos preços de 0,67% em maio/20, o volume de unidades vendidas aumentou 8,89% se comparado ao mesmo mês do ano anterior.