Últimas notícias

B3 prevê adequações para acesso de pessoas físicas a BDRs em 2 meses

Homens observando o logo da B3 em sua sede em São Paulo. (Daniel Teixeira/Estadão)

(Estadão Conteúdo) – As pessoas físicas passarão a ter acesso aos certificados emitidos no Brasil que representam ações de empresas estrangeiras, os BDRs, em aproximadamente dois meses.

A B3 prevê que esse será o prazo necessário para a produção do regulamento, que será oportunamente aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e também para a comunicação aos participantes do mercado, para que seja possível a adequação de todos os sistemas, incluindo comerciais.

Há cerca de duas semanas, o regulador do mercado de capitais atualizou as regras sobre os BDRs, trazendo dentre as mudanças a permissão de que esses ativos pudessem passar a ser adquiridos pelas pessoas físicas e não apenas pelos investidores qualificados, que são aqueles com mais de R$ 1 milhão investido.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

A CVM colocou, na resolução, que só serão acessíveis ao público em geral os BDRs Não Patrocinadas que tenham como lastro ações de emissores estrangeiros já admitidas à negociação em mercados reconhecidos.