Do total, a parcela referente à produção diária de óleo foi de 20.283 barris (bbl) e à produção de gás foi de 7.920 boe. Os dados de produção, divulgados há pouco, são preliminares e não auditados, informou a 3R, que é operadora dos Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, este último operado pela Petrobras.
A produção do Cluster Potiguar registrou crescimento de 8,7% ante janeiro. “O desempenho é justificado principalmente pela recuperação parcial do Polo Macau, +13,2% boe/d M/M, suportada pela gradativa reabertura de poços”, informa a 3R.
Segundo a empresa, o ativo ainda opera com limitação de capacidade, impactado por atividades de adaptação nas plantas de separação óleo-água e fechamento temporário de poços para substituição parcial do duto de escoamento que direciona a produção de CN-B ao Ativo Industrial de Guamaré (Polo Potiguar), sendo a expectativa de conclusão mantida para primeiro trimestre de 2023.
Já a produção do Cluster Recôncavo registrou redução de 9,1% na comparação mensal, por conta de limitações da UPGN de Catu para recebimento de gás em determinados dias do mês e por manutenção na rede de abastecimento elétrico em que afetou parte da produção do Polo Recôncavo por quatro dias.
No Cluster Offshore, a produção registrou queda de 3,4% ante janeiro, em função da produção estável de gás no Polo Peroá, alinhado ao volume de demanda previsto no contrato de take or pay, e também da reativação de mais um poço produtor no Polo Papa Terra em fevereiro, compensado pela paralisação da produção no ativo a partir do dia 25, por limitação nos sistemas de geração e abastecimento de energia da unidade 3R-2 (TLWP).
Em fevereiro deste ano, as operações de offloading (transferência de óleo estocado para navios aliviadores) foram realizadas no Polo Papa Terra, com um volume total de 354 mil barris de óleo faturados pela 3R Offshore, destaca a empresa nas prévias.
Ainda segundo a petroleira, os dados de produção referentes a 100% do Polo Potiguar serão incorporados ao relatório, quando o processo de
transição junto à Petrobras for concluído.