Últimas notícias

Ação da Suzano (SUZB3) sobe mais de 4% com alta de preço da celulose

Em junho, a Suzano aumentou seus preços para a América do Norte e para a Europa

Ação da Suzano (SUZB3) sobe mais de 4% com alta de preço da celulose
Fatores financeiros fizeram que a Suzano entrasse no ranking das empresas mais lucrativas do Brasil.

As ações da Suzano avançavam mais de 4% e lideravam as altas do Ibovespa nesta sexta-feira, após novo aumento no preço da celulose vendida pela companhia.

Analistas do Bradesco BBI citaram em relatório notícia da Risi de que a companhia anunciou aumento nos preços de celulose de fibra curta em 20 dólares por tonelada para a Ásia, 30 dólares para Europa e 40 dólares para a América do Norte. Os reajustes entram em vigor em 1º de julho e ocorre após aumentos sequenciais ocorridos nos meses anteriores.

“A iniciativa de aumento de preços da Suzano corrobora nossa visão mais positiva e fora do consenso sobre a dinâmica do mercado de celulose para o restante de 2022 e 2023″, afirmaram Thiago Lofiego e a equipe de analistas do Bradesco BBI em relatório.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por volta de 10:25, as ações da Suzano tinham elevação de 4,65%, a 47,75 reais, enquanto o Ibovespa subia 0,35%.

Em junho, a Suzano aumentou seus preços para a América do Norte em 60 dólares, para 1.580 dólares a tonelada, enquanto para a Europa o reajuste foi de 50 dólares, para 1.350 dólares.

Os aumentos foram decididos alguns dias após a empresa, maior fabricante mundial de celulose de eucalipto, ter elevado o preço da commodity para clientes na Ásia em 30 dólares.