A Accenture está cortando 19 mil empregos, ou 2,5% do seu quadro de funcionários, visando reduzir custos e simplificar operações. A empresa disse que a maioria dos funcionários a serem afetados são de funções corporativas não faturáveis.
Leia também
A Accenture também está fundindo alguns dos seus escritórios, disse o CFO KC McClure em uma conferência com analistas hoje.
A empresa, que oferece vários serviços corporativos, afirmou que espera que seu plano de otimização de negócios custe cerca de US$ 1,5 bilhão, a maior parte proveniente de demissões de funcionários durante o restante deste ano fiscal atual e do ano fiscal de 2024.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os cortes se somam à onda de demissões nos últimos meses relacionada às empresas de tecnologia, de manufatura e de outros setores que procuram cortar custos em meio à incerteza sobre o aumento das taxas de juros, inflação persistente e outros desafios econômicos.
A medida vem depois de a empresa divulgar um aumento de 5% na receita trimestral e ganhos acima do esperado. Fonte: Dow Jones Newswires.