Nesta segunda-feira (25), as ações da C&A (CEAB3) registram forte valorização na B3. Às 14h37, os papéis subiam 2,82%, cotados a R$ 16,80, fora do Ibovespa. O movimento reflete não apenas o otimismo dos investidores com o varejo de moda, mas também a avaliação positiva de analistas após a inauguração da nova loja conceito da companhia, em São Paulo (SP).
O Safra elevou a recomendação da C&A para outperform (equivalente à compra), citando um terceiro trimestre potencialmente mais forte em função do inverno rigoroso e o que considera um “bom ponto de entrada” no papel.
Os analistas do banco afirmaram após visita à nova unidade:
As novas configurações devem aumentar o fluxo de clientes e impulsionar as vendas.
Ainda assim, a instituição mantém visão mais cautelosa, com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 19 – o que representa potencial de valorização de 21%.
A XP, por outro lado, reiterou sua recomendação de compra, em relatório assinado por Danniela Eiger, Pedro Caravina e Laryssa Sumer. Para eles, a loja conceito materializa os pilares do programa Energia C&A – produto, jornada de compra, relacionamento personalizado, tecnologia e branding.
A corretora ressaltou que a fachada aberta foi desenhada para atrair consumidores, enquanto o layout interno torna a experiência mais fluida e eleva as taxas de conversão. O sortimento aparece como protagonista, com ênfase em jeans e básicos, além das linhas ACE e Mindset.
Outro destaque apontado pelos analistas foi a ampliação da categoria de beleza, que passa a ocupar maior espaço e aposta em marcas ligadas a influenciadores digitais.
Além de XP e Safra, o Itaú BBA também enxerga espaço para valorização. O banco projeta que a C&A pode elevar seus lucros em até 60% caso consiga reduzir a diferença de produtividade em relação à Lojas Renner. O analista Rodrigo Gastim defendeu:
As vendas de vestuário por metro quadrado cresceram 16% em 12 meses, atingindo R$ 11,2 mil m² até o segundo trimestre de 2025.
A chegada da sueca H&M ao Brasil é um estímulo, mas a C&A tem vantagem por conhecer a consumidora local.