Últimas notícias

Ações de construtoras sobem após prévias operacionais do 4º tri

Ações de construtoras sobem após prévias operacionais do 4º tri
Foto: Envato

As ações das incorporadoras brasileiras JHSF, Construtora Tenda e Direcional subiam nesta quinta-feira após previsões operacionais trimestrais.

A unidade imobiliária da JHSF teve vendas de 340,2 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 10,1% sobre um ano antes, enquanto as vendas no negócio de shopping centers subiram 25,2%.

Os lançamentos da Tenda caíram 6% em relação ao quarto trimestre de 2020 e as vendas líquidas caíram 2%, enquanto as vendas líquidas trimestrais da Direcional atingiram recorde de 668 milhões de reais, alta de 28%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações da JHSF saltavam 6,5%, tornando-se uma das principais alta do Ibovespa, que acumula subia 1,3%. Tenda e Direcional subiam entre 6% e 7% cada.

Analistas da XP Investimentos afirmam que JHSF reportou números “resilientes” com impressionante velocidade de vendas líquidas, mantendo classificação “compra” para ações da empresa.

O desempenho operacional trimestral da Tenda foi sólido e a empresa tem uma avaliação atrativa, afirmou a XP. O Credit Suisse disse que números operacionais da Direcional ficaram melhores que os de seus pares, mas abaixo de suas estimativas.

“Após esse conjunto de bons resultados, a Direcional também deve ter desempenho superior na temporada. Mas mantemos nossa classificação neutra para a ação, que tem um prêmio histórico de cerca de 30% para Tenda”, disse o Credit em relatório.